Tendência crítica
Essa tendência demonstra através da defesa de uma escola centrada na criança, vista não como individuo isolado, mas fazendo parte de uma comunidade " a que ela serve e que a serve", e que posui direitos e deveres, dentre os quais o erro.
Atividades manuais são consideradas tão importantes quanto as intelectuais, e a disciplina e a autoridade ão fruto do trabalho organizado.

Tendêcia cognitiva
Está tendência valoriza como a criança pensa e de como constrói as noções sobre o mundo fisico e social.
Nesta tendêcia o desenvolvimento resulta na interação do meio com o organismo assim a criança aprende interagindo com o meio e por si própria.
O professor é desafiador da criança ele cria dificuldades e problemas, ou seja um estímulo assim a criança passa a ter confiança nas suas próprias possibilidades de experimentar, descobrir,expressar se, ultrapassar seus medos, ter iniciativa entre muitas coisas.

Tendência Romântica
Nesta tendência a valorização dos interesses e necessidades da criança, a defesa da idéia de desenvolvimento natural, carater lúdico na atividades infantis!
A criança aprende de dentro para fora de forma natural e sempre brincando, pois a idéia é de que se valorize muito o brincar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário